Quem faz a Kemp? Conheça os Kempianos!

As inovações tecnológicas tornaram-se uma característica competitiva da Kemp em todas as suas áreas de atuação: arquitetura, engenharia e gerenciamento de obras. No segmento da construção civil, em vários momentos a empresa foi, e ainda é, pioneira ao investir em soluções que até então eram novidades para o mercado.

O Laser Scan 3D (equipamento usado para levantamento cadastral), os óculos Hololens (utilizados para visualização em realidade aumentada) e o Workemp (plataforma de gestão de engenharia) fazem parte do portfólio de tecnologias que a empresa oferece de maneira personalizada aos clientes, desde 2006.

Apesar das tecnologias serem importantes para realizar entregas no prazo e dentro das expectativas, o “segredo” da Kemp não é apostar nas novidades. Mas sim olhar para dentro – cativar uma relação de atenção e parceria com quem, de fato, faz tudo acontecer: a equipe. Quer dizer, os Kempianos! Logo no começo, a filosofia da empresa já era ser uma grande família colaborativa. Coincidentemente, é a base fundamental para o BIM, metodologia utilizada na criação de projetos arquitetônicos e de engenharia integrados.

Na empresa, o corpo de colaboradores foi carinhosamente apelidado, como se fosse uma grande família. A gestão da Kemp acredita que, além de tornar o ambiente mais acolhedor e o clima mais leve, viabilizar atividades de descompressão também é um investimento no principal recurso da empresa: as pessoas. 

Kempianos que tornam a Kemp Alegre

Para tornar essa estratégia realidade, eles sempre fizeram comemorações internas. Em 2013, foi criado o FIB (Felicidade Interna Bruta), uma maneira de “medir” o bem-estar interno. Visando reverter o estresse do dia a dia em momentos descontraídos, um grupo de Kempianos voluntários – os Kempianos da Alegria – fica responsável pelo FIB, criação de ações de integração e solidariedade, festas e mimos criativos para os colegas.

Além dos kits de aniversário e maternidade, as datas comemorativas sempre são marcadas por alguma surpresa. Nesse calendário divertido, já foram contemplados o halloween, carnaval, a páscoa, os dias do hamburguer, das crianças, do circo e até o dia do sexo! A grande celebração ficava por conta da festa de ano novo da empresa, que geralmente acontece no mês de janeiro, para dar a largada no novo ciclo com boas energias. 

Mas os Kempianos da Alegria não são só festa! Além de pensarem no bem-estar interno, também mobilizam as equipes para levar felicidade para fora dos portões da empresa. A Gincana do Bem e a Copa Kemp ilustram a força dos Kempianos. Nesta saudável competição, o objetivo é arrecadar alimentos e produtos para a doação. Na última edição, foram arrecadadas mais de oito toneladas de produtos de higiene e alimentos. A campanha foi um sucesso, mobilizou vizinhos, fornecedores e clientes, superando todas as expectativas! 

Em 2019, a ação do chamado Outubro Rosa – campanha de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero – também fortaleceu a parceria entre as Kempianas por um motivo maior: a autoestima de outras mulheres. Para ajudá-las a enfrentar essa batalha, além de arrecadação de lenços, almofadas e bijuterias, algumas colaboradoras doaram mechas de cabelo. Com elas, o Instituto Amor em Mechas confeccionou perucas. São os gestos de solidariedade e empatia que fazem a diferença na vida dos Kempianos e da sociedade!

Em diversas ocasiões, quando a empresa ou algum colaborador precisou de apoio, a movimentação dos Kempianos foi praticamente instantânea. Para assuntos sérios ou mais leves, como o Kempiano Desapega, um brechó interno para vender desapegos. É justamente esse cuidado com o próximo que torna singular o jeito Kemp de atender seus clientes e fornecedores. Esse posicionamento é tão forte molda a cultura institucional e não deixa dúvidas de que a Kemp só existe porque existem os Kempianos!