Gente e Tech

A Kemp acredita que a inovação é a porta de entrada para um mundo melhor. Mas, estar atenta ao avanço tecnológico e implantar novas ferramentas não é o suficiente. A transformação precisa ser de dentro para fora. Por isso, a empresa tem como objetivo  promover um ambiente de trabalho alegre  para desenvolver a principal força da empresa: os Kempianos.

Kempianos da Alegria

E se fosse possível somar a quantidade de felicidade dentro de uma empresa?
Para medir o bem-estar dos colaboradores, foi desenvolvido o  FIB (Felicidade Interna Bruta), um indicador que revela a satisfação dos funcionários. Para  providenciar momentos de descompressão, os Kempianos da Alegria, grupo formado por colaboradores voluntários, ficam responsáveis pela criação de eventos criativos e ações de integração como a
“caça ao chocolate”“bloquinho de carnaval”  e a  “festa no sítio”  – eventos já tradicionais da empresa.

Akademia Kemp

Uma  universidade corporativa para os funcionários, que podem aprofundar suas habilidades nas novas tecnologias da  área de construção civil. Esse projeto evidencia aquilo que a Kemp acredita: a força da sinergia entre as pessoas e a tecnologia. A Akademia promove a troca de aprendizados, potencializando as competências de cada um.

O primeiro curso do projeto foi sobre a metodologia  BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), utilizada na criação de modelos virtuais das obras, mas ainda pouco trabalhada nas universidades brasileiras.