No meio do caminho, outra crise | Kemp Gerenciamento de Obras | Gazeta Digital

O pleno desenvolvimento de uma empresa está associado ao bem-estar e à satisfação dos funcionários. E quando o cenário se demonstra adverso, é esta sinergia e transparência que mantém as engrenagens funcionando.

Nosso plano era fazer de 2020 um dos melhores anos da Kemp. Após comemorarmos 14 anos de empresa, tínhamos metas ousadas para o ano que se iniciava e os dois primeiros meses só reforçaram este cenário.

Ao surgirem no Brasil os primeiros casos da Covid-19, acompanhamos as mudanças nos sistemas de saúde e hábitos de higiene, e começamos a ver o impacto nas dinâmicas de trabalho em todo o mundo. Da China ao Brasil, vários modelos de negócio precisaram de adaptação para se manter em pé, ao mesmo tempo em que precisavam fechar as portas temporariamente. Rapidamente, percebemos que seguiríamos o movimento mundial, e nossa empresa, que atua com projetos e gerenciamento de obras, não sairia ilesa diante de tantas mudanças.

Com o número crescente de casos de corona vírus na cidade de São Paulo, sabíamos que realocar quase 150 colaboradores em home office era uma realidade iminente. Elaboramos, então, um plano de ações cujo objetivo era instalar os funcionários em suas casas no período de 10 dias, priorizando os grupos de risco.

Na noite de quarta-feira (18 de março), a Prefeitura de São Paulo emitiu um decreto que impedia o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais a partir da sexta-feira (20). Esse comunicado reduziu o prazo da nossa ação de 10 dias para 10 horas.

Confira a matéria completa em: //www.gazetadigital.com.br/colunas-e-opiniao/colunas-e-artigos/no-meio-do-caminho-outra-crise/614020