KEMP trabalha visando a inauguração em abril da nova unidade de Ipanema da QUIKSILVER

A QUIKSILVER multinacional Californiana de moda jovem presente em mais de 90 países, com aproximadamente 1200 lojas, sendo 700 próprias e faturamento superior a US$ 2 bilhões/ ano esta chegando com sua rede ao Brasil e contratou a KEMP para ser sua empresa de projetos e gerenciamento de obras. 

A tradicional fabricante mundial de equipamentos, acessórios e roupas esportivas para atividades como surfe, skate e snowboard, pretende instalar em 2015, pelo menos mais 10 novas lojas, que devem se juntar às 3 abertas no final do ano passado, a última em novembro, no tradicional Shopping Iguatemi de São Paulo.

Paulo Scharwz, Gerente de Planejamento e Marketing, informou que a Quiksilver não pretende abandonar as vendas no canal de multimarcas, mas sim articular sua rede de lojas como forma de buscar uma maior penetração no mercado brasileiro, considerado de grande potencial de crescimento.

A parceria KEMP – QUIKSILVER está começando pela mais nova loja em implantação da rede, a primeira de rua, em Ipanema no Rio de Janeiro, e inclui desde a viabilidade técnica, até projetos e o gerenciamento da obra.

Além da marca Quiksilver a rede trabalha ainda a linha Roxy, feminina e a DC Shoes, de calçados. Segundo Paulo Scharwz, os planos da Quiksilver para o Brasil são ambiciosos e para isso o planejamento conta com vários padrões de lojas, que podem variar tanto no tamanho como até mesmo na composição das marcas.

“Contamos com a estrutura nacional e experiência da Kemp não somente para nos ajudar na implantação da rede de lojas mas também no apoio à tropicalização da marca, homologação e padronização de fornecedores e na montagem de um processo que combine eficiência com custos racionalizados” completou Paulo Scharwz.