KEMP fecha mais uma etapa do processo de atualização das máquinas de autoatendimento do Banco Santander

Números impressionam: 1159 levantamentos, 1236 estudos de vistoria técnica e 1164 obras gerenciadas em apenas 8 meses.

A Kemp encerrou mais uma fase no processo de atualização das máquinas de autoatendimento do Banco Santander. Essa renovação é necessária devido às atualizações tecnológicas, a renovação do layout, desgaste natural e quebras pelo uso inadequado do equipamento.

O que parece algo simples é, na verdade, um complexo processo que acontece em todo o Brasil, é executado inexoravelmente entre o fechamento do banco na sexta–feira à noite e a sua abertura na segunda pela manhã e atinge diversos locais simultaneamente.

Esse processo, chamado de rollout – ações simultâneas com escopo semelhante em diferentes locais –, é uma das especialidades da Kemp e se aplica também a situações de retrofit, alteração de fachadas, renovação e virada de marca, entre outras.

“Em rollouts, o Banco Santander é nosso cliente mais antigo e nossa grande escola”, disse Tatiana Zuane, Sócia Diretora da Kemp e Gestora do cliente. Ela continua: “O grande volume e a excelência exigida pelo banco tornam o processo desafiador. Neste ano, por exemplo, chegamos a executar 57 obras numa única semana, começando pelo planejamento, levantamento, elaboração do projeto, contratação dos fornecedores por licitação, montagem de cronograma, roteirização e gerenciamento da obra, que inclui a coordenação dos fornecedores externos e clientes internos, como a Telecom, segurança, engenharia, tecnologia, gerência local, numerário, transporte, construtora e carenagem entre outros. Todas as obras são entregues no prazo e dentro das necessidades estipuladas.”

O reconhecimento da eficiência e eficácia do projeto de rollout da Kemp para o Santander veio na forma de duas premiações: a de melhor projeto interno do banco e a eleição, feita pela Febraban, como melhor projeto para autoatendimento.

“A especialização da Kemp em rollouts é tão grande que, no nosso sistema interno de apoio, denominado GTI (Gestão Total da Informação), conseguimos disponibilizar para cada cliente um acesso personalizado ao seu “Painel de Controle”, permitindo acompanhamento em tempo real de todas as obras, visualizando sua evolução, etapa a etapa, oferecendo, dessa forma, total transparência dos trabalhos em andamento, otimizando a comunicação e o tempo de resposta a qualquer ocorrência que necessite uma intervenção coordenada” comentou Barbara Kemp, Sócia Diretora Operacional.