Kemp de cara nova: Concurso desafia colaboradores a apresentar novos layouts de ambientes internos

Mais uma ação dos Kempianos da Alegria, equipe formada por colaboradores de diversas áreas da empresa, responsáveis pelo FIB (indicador da Felicidade Interna Bruta). Desta vez, os Kempianos receberam mais um desafio: Alterar o layout dos ambientes internos da Kemp. 

O concurso é aberto a todos os colaboradores e tem como objetivo apresentar sugestões de ambientação para sete espaços da empresa, dentre os quais estão: Recepção, Sanitários e Corredores, Espaços de Trabalho, Sala da Diretoria, Sala de Reuniões Grande e Pequena, Copa e Varanda.

Cada um desses ambientes deverá respeitar alguns quesitos apresentados pela diretoria. Por exemplo, no espaço de trabalho (térreo, subsolo e 1º andar), umas das questões levantadas é que essa área tenha uma proposta de melhor organização das mesas, espaço para coffee, painéis para apresentação de indicadores entre outros. Já para os sanitários e corredores, a proposta é que estes ambientes sejam mais aconchegantes, desde que o espaço físico não seja modificado.

Os projetos serão avaliados pela equipe de jurados, que respeitará os seguintes critérios:

> apresentar alternativas visando o custo-benefício;
> seguir o conceito Feng Shui;
> apresentar ideias inovadoras e arrojadas;
> pensar em eficiência energética.

A inscrição foi encerrada no dia 12/03 (quinta-feira) e conta com a participação de muitos grupos.

Os participantes também puderam escolher a quantidade de ambientes e tiveram a opção de formar grupos em trios, duplas ou individualmente.

A entrega do envelope fechado, contendo o projeto, poderá ser realizada até o dia 10/04 (sexta-feira), das 9h às 18h. Neste envelope, deverão ser apresentadas a cada ambiente escolhido:

> plantas, cortes e elevações;
> imagem 3D;
> especificações dos materiais, acessórios e mobiliários;
> previsão orçamentária.

A apresentação física das equipes será realizada no dia 13/04 (segunda-feira) e seguirá a ordem dos envelopes entregues. Cada grupo terá direito a 20 minutos de apresentação. Os jurados serão Rogerio e Barbara – Diretores da Empresa; Tatiana – Sócia Gerente; Malu – Coordenadora de Projetos; Camila – Sócia Gerente e um participante externo. O resultado final sairá no dia 15/04 (quarta-feira) e no dia 17/04 (sexta-feira) haverá um almoço de divulgação dos ganhadores. Os vencedores receberão uma placa no ambiente aprovado e outra placa de gratificação pelo concurso, além de uma premiação que será surpresa. A gente conta para vocês depois o que foi!

Segundo a diretoria da empresa, o objetivo deste concurso é despertar as ideias de cada um dos colaboradores, promover a interação e criar um ambiente agradável e moderno para o uso de todos.

Está lançado o desafio. Então, mãos à obra!