Isso é ser Kempiano!

E se fosse possível somar a quantidade de felicidade dentro de uma empresa?

Na Kemp esse conceito é levado tão a sério que foi criado um índice para medir o bem-estar dos colaboradores, o FIB: Felicidade Interna Bruta. O objetivo desse indicador é manter e medir a alegria e satisfação de todos dentro da Kemp para não perder de vista um dos valores mais preciosos que a empresa tem: manter um time alinhado e alegre.

Para viabilizar tal missão, nasceu, em outubro de 2013, os Kempianos da Alegria, um grupo formado por colaboradores de diferentes cargos e áreas com a intenção de proporcionar um ambiente de trabalho agradável e um clima leve, integrando todos os departamentos. E eles têm sido muito bem sucedidos!

Suas atividades vão desde uma homenagem para o trabalhador em seu aniversário, ações que incentivam a prática de exercícios físicos, organização das festas de final de ano até práticas que visam conscientizar sobre o preconceito a homofobia, como por exemplo o Dia do Invertido.

Tudo para lembrar que, apesar da rotina intensa de trabalho, a Kemp é uma grande família.

Os resultados do FIB foram tão positivos que o comitê aumentou o escopo de sua atuação e passou também a traçar ações que envolvessem o bem ao próximo.

Entre elas, uma com o resultado bastante expressivo foi a Gincana do Bem, que arrecadou 4 toneladas de mantimentos e higiene pessoal para distribuir entre três instituições: NossoLar, Lar Nossa Senhora das Mercedes, Lar Bom Repouso e Campanha esquenta / agasalho

O bacana é que a ação não só aumentou a consciência de solidariedade dentro da empresa, mas também mobilizou os parentes dos colaboradores e os comércios vizinhos.

Este ano está só no começo, assim como as ações dos Kempianos da Alegria. Aguarde que vamos te contanto tudo que for acontecendo. Combinado?!

Ser Kempiano vai além da experiência profissional, acarreta frutos incríveis para a vida pessoal também.