TAM inicia operações em novo terminal de passageiros no Aeroporto de Guarulhos-SP; Kemp teve participação fundamental no projeto e gerenciamento da obra

A TAM iniciou suas operações internacionais no moderno Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos no último mês de outubro. A mudança posicionou Guarulhos como o maior hub da LATAM Airlines Group.

“LATAM Airlines Group é o maior e mais importante grupo de companhias aéreas da América do Sul, e, Guarulhos é a principal porta de conexão na região; esta mudança vai proporcionar uma melhor experiência de viagem para nossos clientes, consolidação das operações, ampliação da capacidade de atendimento para os passageiros TAM e LAN, bem como oferecer benefícios de escala para melhorar os seus tempos de conexão”, disse Enrique Cueto, CEO da LATAM Group.

A Kemp teve participação fundamental na ocupação da operadora TAM no mais novo e moderno terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, administrado pela GRUAIRPORT; atuando em boa parte das ações de implantação da obra.

“Trabalhamos no Gerenciamento das etapas, desde cadastramento, projetos e gerenciamento de obra em mais de 2 mil m², espalhados por todos os pavimentos, atendendo a mais de 10 clientes internos TAM de diferentes áreas de atuação, a única excessão foi a Sala VIP”, disse Tatiana Zuane, sócia e arquiteta da Kemp e gestora interna de assuntos relacionados à TAM.

Tatiana continua “É um projeto gratificante pelos resultados e pelas dificuldades que estamos superando. O escopo principal partia de uma grande reforma e implantação de uma nova edificação em um curto espaço de tempo. Nosso trabalho começou pelo estudo preliminar, e depois, executivo de arquitetura, ar-condicionado, elétrica, estrutura convencional, estrutura metálica, hidráulica, lógica, telefonia, segurança e combate a incêndio…isso para um cliente exigente, dentro de uma hierarquia de aprovações que passava por diversos órgãos legais, com normas de segurança rigorosas, prazos exíguos… uma experiência diferenciada e muito enriquecedora”.

“Cada projeto aeroportuário, em cada diferente cidade do Brasil, é uma demanda diferenciada, já que fica sujeito a uma soma de legislações federais, estaduais e municipais, além do atendimento à INFRAERO e outros órgãos. Isso levou a Kemp a criar internamente uma base de consulta onde ficam armazenadas todas as informações relevantes sobre cada local onde a Kemp gerencia obras e/ou faz projetos para a TAM, dando agilidade às equipes de trabalho”, disse Rogério Moraes, um dos sócios gestores da empresa.