5 Dicas Para Montar Uma Fachada de Loja Atrativa

Você já ouviu aquele velho ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”?

Pode não ser uma verdade absoluta para todos os casos, mas quando se trata de estabelecimentos comerciais, a fachada tem um grande impacto. Se ela está sem cor, personalidade, ou pior ainda, apresenta erros gramaticais e desgastes visíveis, certamente vai causar uma impressão negativa para o negócio. Muitos empresários cometem esse erro.

Coloque-se no lugar do cliente: você está de férias em uma cidade desconhecida e precisa encontrar um lugar para ficar. Dois hotéis na mesma rua aparecem na sua frente. O primeiro tem as paredes rachadas, tinta descascando e uma placa desalinhada com erros gramaticais. O segundo é impecável, com uma fachada bonita e um aroma acolhedor. Qual você escolheria?

Para evitar que a sua loja ou empresa sofra rejeição, é importante entender por que investir em uma fachada atraente e como torná-la mais atrativa que a dos concorrentes. Continue lendo o artigo e conheça 5 dicas que irão ajudá-lo.

O que é Uma Fachada de Loja? 

A fachada da loja é como o cartão de visitas do negócio. Ela é a primeira coisa que chama a atenção dos clientes e precisa transmitir a essência da marca.

Além de mostrar o nome e os produtos, deve despertar a curiosidade e representar os valores da empresa. É a oportunidade de causar uma boa impressão desde o primeiro momento.

Investir em uma fachada bonita e bem cuidada não só atrai mais clientes e impulsiona as vendas, mas também diferencia o negócio da concorrência e fortalece sua identidade.

5 Dicas Para Fazer Uma Fachada de Loja Bonita

Agora que você já entendeu a importância da fachada para o sucesso do seu negócio, vamos às ações. Confira 5 dicas que ajudarão a chamar atenção, melhorar a imagem e aumentar as vendas: 

1 – Defina a Identidade Visual da Sua Marca

Antes de tudo, é essencial ter uma identidade visual clara. Escolha suas cores, fontes, logotipo e até um possível slogan. Esses elementos vão ajudar a criar uma fachada coesa e marcante.

2 – Menos é Mais: Evite a Poluição Visual

Não exagere na quantidade de informações. Priorize o importante para evitar uma fachada confusa e poluída visualmente.

3 – Faça Muita Pesquisa

Explore as fachadas ao redor do seu negócio para evitar semelhanças. Busque referências, símbolos e cores que refletem a personalidade da sua marca e criem uma experiência única para os clientes.

4 – Mantenha-se Atualizado

Esteja por dentro das tendências de design para garantir uma fachada moderna e atrativa. Demonstrar estar antenado mostra ao cliente que seu negócio é atual e inovador.

5 – Conte com Profissionais Especializados: Escolha a Kemp

A Kemp é especialista em gestão de obras e arquitetura comercial. Se você quer se destacar, conte com os melhores. Entre em contato para um orçamento!

O que é Arquitetura Comercial? 

A arquitetura comercial é responsável por projetar espaços comerciais, como lojas, quiosques, bares e restaurantes. Nos dias de hoje, ter um ambiente comercial atraente vai além de ter produtos de qualidade e um espaço organizado. Os consumidores atuais têm expectativas mais elevadas.

Abrir uma loja que segue o padrão das demais nem sempre é suficiente para se destacar em meio à concorrência. Investir em uma arquitetura comercial eficiente pode ser a chave para se destacar, mostrando que sua marca é única e com uma identidade visual bem definida.

Ao projetar uma loja, não se trata apenas do layout físico e da disposição dos produtos. A arquitetura comercial considera também o público-alvo da marca, a circulação na loja, o uso de cores, iluminação e outros detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença.

A Kemp Quer Ajudar Você!

Disponibilizamos diversos serviços, como: levantamentos cadastrais, projetos de arquitetura, engenharia e gestão de obras. Além disso, a Kemp, empresa de engenharia e arquitetura, visa em serviços modernos com alta tecnologia para todos os seus clientes. 

Sabendo que este nicho vive em uma constante evolução, a Kemp investe em produtos que diferenciam as suas obras, podemos citar os levantamentos digitais que são feitos com Laser Scan 3D, além da metodologia colaborativa do BIM

Com a gente, a sua obra comercial será um sucesso!