Blog Kemp

Aprender Gerenciamento De Obras

Inicialmente para o público interno, objetivo é ensinar na prática processos ainda não trabalhados dentro das universidades 

Pode não ser tarefa fácil encontrar profissionais com todo o conhecimento que uma empresa precisa, mas mais complicado ainda é encontrar pessoas alinhadas com os propósitos do negócio e com o engajamento esperado para os membros da equipe. Diante desse cenário e com a ideia de valorizar seus talentos, a Kemp, empresa de projetos e gerenciamento de obras, apostou na propagação do conhecimento para melhorar os resultados e a efetividade da equipe.   

A empresa lançou a Akademia do Conhecimento, uma espécie de universidade corporativa em que disponibilizará cursos a seus colaboradores a partir das demandas que eles próprios observarem no dia a dia de trabalho. O primeiro curso será sobre metodologia BIM (Building Information Modeling Modelagem de Informações da Construção), utilizada na criação de modelos virtuais das obras, mas ainda pouco trabalhada nas universidades brasileiras. 

Hoje, a formação dos nossos profissionais de arquitetura está muito voltada à teoria e com foco na infraestrutura e em obras grandes. O nosso foco é o varejo e corporativo, explica a diretora da empresa, Barbara Kemp. Por este motivo, resolvemos treinar nossos colaboradores para trabalhar da maneira como a Kemp precisa. Muitas vezes, são pessoas que estão super alinhadas com a empresa, mas precisam de um conhecimento técnico a mais. E é isso que queremos fazer.” 

O lançamento oficial da Akademia do Conhecimento foi durante a Latam Retail Show, no final de agosto, em São Paulo. Alguns cursos já são ministrados na Kemp, mas a grade completa das atividades e a carga horária ainda estão sendo organizadas e devem envolver temas que vão desde gestão de projetos a contabilidade, elétrica e acessibilidade, tanto na modalidade presencial como a distância.Não deixa de ser também uma estratégia para reter as pessoas, que poderão, trabalhando com a gente, crescer profissionalmente e tecnicamente”, afirma Barbara. 

Atualmente, a Kemp atende cerca de 60 clientes, entre eles O Boticário, Santander e Lojas Americanas, WeWork, TokStok, Leroy Merlin, o que exige a dedicação e atenção a cerca de 200 projetos simultaneamente. São aproximadamente 200 funcionários e, de acordo com Bárbara, todos poderão participar das atividades da Akademia, seguindo os cronogramas do currículo de cada curso. 

 

 

Kemp inaugura restaurante da Sodexo

Mais uma obra, essa com tempero todo especial! Inauguração do restaurante da Sodexo, no complexo JK na Torre do Santander, uma obra desafiadora e com muitas empresas envolvidas.

Kemp inaugura Carrefour Express em Guarulhos

A Kemp não para e seguimos juntos colorindo a cidade de laranja: inauguração Carrefour Express realizada com sucesso no dia 06/09 no centro de Guarulhos – SP, mais uma obra gerenciada por nós!

Página 1 de 4