Levantamentos Digitais com Laser e Realidade Virtual

Acreditando que a tecnologia é uma ferramenta indispensável à evolução dos processos e serviços, a Kemp investe constantemente em atualizações tecnológicas.

Os “Levantamentos Digitais” através de LASER SCAN 3D, hardware e softwares importados da americana FARO, é uma dessas tecnologias que vem modificando a forma como os levantamentos são feitos, eliminando erros humanos do processo de levantamento e somando as vantagens adicionais que a tecnologia trás, como por exemplo o acervo em fotos digitais do imóvel, de onde podem ser obtidas quaisquer medidas com precisão, permitindo que a qualquer momento se confirmem ou obtenham informações. Isso é possível porque no processo de captação dos dados via laser, também são obtidas fotos 360° de cada local, que ainda permitem que seja gerado um filme do local ou a integração com outros sistema, com trabalhar com realidade virtual e similares.  

A “Realidade Virtual” aplicada aos projetos é outra tecnologia recente que aos poucos vai sendo incorporada ao dia a dia. A comodidade de se visualizar em 3D um projeto é muito útil para a avaliação dos resultados e facilita a vida de quem não é da área da arquitetura ou tem dificuldades de imaginar a edificação a partir do seu desenho numa folha de papel. Indo além, é possível se usar essa tecnologia para resultados ainda mais práticos, como enxergar as gondolas cheias de produtos, os espaços de circulação dos clientes ou sofisticando ainda mais, usar lentes holográficas para incorporar o projeto à realidade, visualizando, por exemplo, as tubulações e conduites por dentro de uma parede no exato local onde se encontram ao mesmo tempo que se anda pelo imóvel.