Quantitativos e Orçamentos

O levantamento quantitativo da obra é o cálculo de vários elementos necessários à construção. de um projeto envolvendo construção. Graças ao referido levantamento, existe a possibilidade de calcular o quanto será investido em materiais, em mão de obra, entre outros detalhes, possibilitando assim a realização de orçamentos precisos e viáveis. Além disso, essa operação permite que você tenha sempre o controle do que será gasto durante o processo de construção.

Para efetuar a realização de um levantamento quantitativo, é feita uma análise do tipo de projeto, das especificações técnicas que esse projeto exige, dos materiais que irão constituir o trabalho, bem como também da planta do projeto.

De uma forma geral, para fazer um levantamento bem executado, é necessário levar em consideração quais os tipos de materiais que serão utilizados, quais os equipamentos e as máquinas farão parte dos serviços, qual será a quantidade de pessoas trabalhando, além também de saber quais serão os custos indiretos, tais como os gastos com água, luz, despesas com alimentação, entre outros quesitos.

Qualquer de nossas especialidades de projetos podem contemplar o quantitativo dos materiais.

Além disso, podemos fazer um orçamento de mercado para dimensionamento do custo da obra. Esse orçamento pode ser inclusive regionalizado.